Comentários

(595)
J
Joaquim Pereiratellesneto
Comentário · há 8 anos
Fico pensando como conciliar a importantíssima necessidade do jurisdicionado obter de um juiz uma decisão devidamente fundamentada, conforme manda o novo cpc, com os legítimos anseios aqui exigidos para que juizes sejam celeres em suas decisões se o cenário é do humanamente impossivel um juiz entregar um bom trabalho para as parte se ele tem uma montanha de feitos pra julgar diariamente. Segundo jornal O Globo um juiz de varas mais congestionadas do país yem que dar conta de 310 mil processos por ano. Tem juiz colocando até o papagaio pra sentenciar
1
0
J
Joaquim Pereiratellesneto
Comentário · há 8 anos
5
0
J
Joaquim Pereiratellesneto
Comentário · há 8 anos
1
0
J
Joaquim Pereiratellesneto
Comentário · há 8 anos
Sinceramente, eu na minha extrema ignorância não vislumbro importantes alterações feitas pela reforma eleitoral de 2015. A principal mudança, a meu ver, ficou a ver navios eis que deveria ter sido mudado o nefasto sistema proporcional de voto. Continuaremos, em boa medida, a eleger legisladores dos quais não votamos. O nosso pernicioso sistema presidencialista de coalizão sem nexo programático vai continuar!
De todas as alterações que houve nas regras das eleições a que mais merece aplausos é a que reduziu o tempo de campanha eleitoral de 90 para 45 dias e o período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV de 45 para 35 dias.
Só de imaginar que o eleitor já na próxima eleição não terá que aturar bandido mentindo e prometendo asneiras por 90 dias, ah isso é uma glória, e soma-se a isso, o fato que não vamos mais aturar as propagandas eleitorais ridículas e medievais no rádio e tv por mais de 35 dias, podemos considerar que teremos o melhor dos mundos no que concerne período eleitoral.
Poder-se-ia também incluir o fim do financiamento de campanha por pessoa jurídica, no rol de mudanças eleitoreiras que merecem aplausos por parte do eleitor se não fosse o fato de tão logo houve essa mudança, os nobres deputados aumentaram 490% o fundo partidário, ademais se tal mudança vai contribuir para a diminuição da corrupção na política isso só vamos saber na prática. O tempo dirá.
O restante das mudanças para mim, na qualidade de mero eleitor, não passam de um monte de lixo, sem proveito algum.
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Joaquim

Carregando